Os artigos comercializados pela Coop4Tech na sua loja online e no seu espaço comercial estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  1. Coop4Tech é meramente uma distribuidora;
  2. Todos os produtos comercializados pela Coop4Tech não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Coop4Tech passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
  4. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
  5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  6. Em casos de RMA, a Coop4Tech compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Coop4Tech). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na nossa loja;
  8. Os pedidos de RMA são efetuados através de email para comercial@coop4tech.pt.
  9. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  10. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  11. Em nenhum caso a Coop4Tech poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Coop4Tech deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da Coop4Tech a título de usucapião. Em caso de dívida, a Coop4Tech goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
Garantia - Prestação de Serviço/Reparações 

A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

  1. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;
  2. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
  3. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
  4. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Coop4Tech;
  5. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.
Garantia direta com o Fabricante 

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

Monitores
Asus: 211 156 011
BENQ: Consultar
Philips: 213 591 440
Samsung: 808 207 267
LG: 808 78 54 54 
Acer: 808 30 00 11
Dell: 214 159 307



Portáteis
Asus: 211 156 011
Sony: 808 200 185
Tsunami: 707 201 143
Toshiba: 707 265 265
Samsung: 808 207 267
Dell: 214 220 710
HP: 210 608 027
MSI: 707 502 210
LeNovo/IBM: 707 500 137 / 218 927 115
LeNovo (apenas gama ThinkPad): 808 225 115

Tablets
Archos/Arnova: 808 781 104
Asus: 211 156 011
Samsung: 808 207 267
BQ: 308 800 874






Smartphones
Archos: 808 781 104
Samsung: 808 207 267
BQ: 308 800 874
HTC: 215 947 496
WIKO: 308 804 720
Motorola: 800 814 351




UPS
MGE Eaton: 800 302 122
Phasak: 229 997 765








Impressoras
OKI: 214 727 660
Samsung: 808 207 267